English EN Portuguese PT Spanish ES

Debate sobre Lei Maria da Penha e violência psicológica contra a mulher em Santa Catarina

jurinews.com.br

Compartilhe

No dia 14 de agosto, às 18h, será promovida uma transmissão ao vivo para debater as modificações da Lei Maria da Penha e o tema da violência psicológica contra as mulheres.

O evento contará com a presença do presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, da desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, que é responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), e também da juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, uma autora renomada de livros sobre esse assunto.

Essa iniciativa faz parte da XXIV Semana da Justiça pela Paz em Casa em Santa Catarina, uma ação organizada pela Cevid. A semana busca dar prioridade aos casos relacionados à violência doméstica contra as mulheres e é realizada três vezes por ano sob a supervisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“O objetivo da Semana é acelerar a emissão de sentenças, despachos e decisões, além de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha”, explica a desembargadora Hildemar.

Ela também convidou os juízes e juízas catarinenses internamente para se envolverem no evento e colaborarem com a rede de apoio e a comunidade, promovendo palestras, rodas de conversa, cursos, ações informativas, entrevistas e eventos voltados para a temática da violência de gênero, suas formas de identificação e prevenção.

Vale mencionar que os números do ano anterior mostram a importância da Semana: foram proferidas 5.287 sentenças ou decisões, realizados 2.211 despachos e concedidas 1.265 medidas protetivas.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.