Um homem foi condenado por tentar atacar um policial militar com um facão enquanto este exercia sua função, na região de Blumenau. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, os agentes receberam uma denúncia de violência doméstica na casa do acusado.
Porém, assim que a Polícia Militar chegou ao local, o réu saiu da residência segurando um facão e avançou em direção à sua companheira e aos policiais. Os agentes utilizaram spray de pimenta para tentar fazê-lo soltar a arma e recuar, mas o indivíduo persistiu, e foi nesse momento que ele começou a desferir golpes com o facão contra um dos policiais. Felizmente, o agente conseguiu se esquivar e impedir o ataque.
O Conselho de Julgamento emitiu a decisão referente ao caso de violência doméstica, condenando o acusado a uma sentença de sete anos de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, considerando-se o delito contra autoridade ou agente no exercício da função.
Os pedidos de absolvição e benefícios solicitados pela defesa foram rejeitados. O réu permanecerá detido, uma vez que ainda persistem os motivos que justificam sua prisão preventiva. A sessão do Tribunal do Júri foi conduzida pelo juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.