English EN Portuguese PT Spanish ES

Conselho de Julgamento condena homem por tentativa de homicídio contra policial em caso de violência doméstica

jurinews.com.br

Compartilhe

Um homem foi condenado por tentar atacar um policial militar com um facão enquanto este exercia sua função, na região de Blumenau. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, os agentes receberam uma denúncia de violência doméstica na casa do acusado.

Porém, assim que a Polícia Militar chegou ao local, o réu saiu da residência segurando um facão e avançou em direção à sua companheira e aos policiais. Os agentes utilizaram spray de pimenta para tentar fazê-lo soltar a arma e recuar, mas o indivíduo persistiu, e foi nesse momento que ele começou a desferir golpes com o facão contra um dos policiais. Felizmente, o agente conseguiu se esquivar e impedir o ataque.

O Conselho de Julgamento emitiu a decisão referente ao caso de violência doméstica, condenando o acusado a uma sentença de sete anos de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, considerando-se o delito contra autoridade ou agente no exercício da função.

Os pedidos de absolvição e benefícios solicitados pela defesa foram rejeitados. O réu permanecerá detido, uma vez que ainda persistem os motivos que justificam sua prisão preventiva. A sessão do Tribunal do Júri foi conduzida pelo juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.