English EN Portuguese PT Spanish ES

Promotor de Justiça é baleado em ataque a tiros durante emboscada no RS

jurinews.com.br

Compartilhe

Um promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi baleado durante um ataque a tiros quando chegava em casa de carro após uma partida de futebol na noite de quinta-feira (17), em Teutônia, a 108 km de Porto Alegre. De acordo com o delegado José Romaci Reis, Jair João Franz sofreu uma emboscada.

“O promotor estava chegando em casa, de carro, quando foi surpreendido com um homem que estava escondido em uma mata perto da casa [do promotor]. Esse homem realizou vários disparos [de arma de fogo]. O promotor chegou a fugir, acelerando o carro. Mesmo assim, foi atingido”, relata o delegado Reis.

O promotor, dirigindo o carro, forçou a entrada na casa pelo portão do imóvel e pediu ajuda para a sua esposa. Ele foi atingido duas vezes na região do abdômen e está hospitalizado em Estrela. Apesar disso, segundo a Polícia Civil, não corre risco de morrer.

O homem responsável pelo ataque conseguiu fugir. Ele é procurado e a polícia trabalha para esclarecer a motivação para o crime.

Em nota, o MPRS disse que “seguirá cobrando com veemência a resolução do fato e a responsabilização dos envolvidos” (Leia, abaixo, a íntegra da nota).

Também em nota, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul manifestou repúdio ao acontecimento. “Um atentado contra quem assume a linha de frente no combate à criminalidade não pode e não será naturalizado. Terá uma resposta pronta e enérgica das forças de segurança”, diz a manifestação.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.