Serão julgados na próxima quarta-feira (21/6), a partir das 9h30min, três acusados de tentativa de homicídio motivada, segundo denúncia do Ministério Público, por desavença entre grupos de skinheads. O crime teria ocorrido em 9 de março de 2013, no Centro de Porto Alegre. A vítima foi ferida no abdômen com golpe de faca em via pública, na Rua Coronel Fernando Machado, durante a madrugada. O delito não se consumou pela fuga da vítima.
No júri, que será presidido pelo Juiz de Direito Marcelo Lesche Tonet, do 1º Juizado da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, serão ouvidos a vítima, três testemunhas de defesa, além dos três réus.
Eles serão julgados por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Uma das qualificadoras é o motivo fútil, que, segundo a sentença de pronúncia, foi sustentado nos relatos prestados na audiência de instrução referindo que a origem dos desentendimentos teria relação com o fato de a vítima e os acusados participarem de grupos diferentes de skinheads. A mesma decisão destaca que a qualificadora do recurso que dificultou a defesa do ofendido, apresentada pelo Ministério Público, foi mantida em razão dos depoimentos prestados em juízo que demonstram a superioridade numérica dos acusados e o armamento utilizado no cometimento do delito.
Redação Jurinews, com informações do TJ-RS