A juíza do Tribunal de Justiça de Roraima que ofereceu café e casaco a um réu antes de iniciar a audiência por ele estar tremendo de frio recebeu menção elogiosa da OAB Roraima, em reconhecimento a sua atuação ética e humanizada. O caso ocorreu em janeiro deste ano e teve grande repercussão após viralizar.
A homenagem prestada à juiza Lana Leitão Martins foi entregue pelo presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, durante a 1ª Reunião Ordinária Especial de 2024 do Conselho Seccional da OAB Roraima.
“A juíza Lana Leitão Martins recebe essa menção elogiosa em reconhecimento à boa prestação de seus serviços no cumprimento do que preconiza a legislação, aplicando efetivamente o ordenamento jurídico durante as audiências de custódia, considerando a realizada no dia 10 de janeiro de 2024, bem como todas as demais realizadas, observando as regras de segurança sanitária e garantia de direitos da pessoa presa, com atendimento de excelência, presteza e dedicação, sempre pautada na ética e compromisso institucional”, destacou o presidente da OAB Roraima.
Também foi homenageada na ocasião a subcomandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Valdeane Alves de Oliveira.
“Foi um momento de grande alegria e orgulho homenagear mulheres que engrandecem suas profissões. A OAB Roraima está vigilante para atuar firmemente na defesa dos jurisdicionados, e também, reconhecer a importância daqueles que fortalecem a luta pelas garantias constitucionais”, afirmou Ednaldo Vidal.