O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) promoveu uma videoconferência com magistrados(as) e gestores(as) do Poder Judiciário do estado para alinhar as metas nacionais da Justiça.
O evento busca manter os níveis de excelência do TJ-RO, que recebeu o Selo Diamante de Qualidade por cinco vezes, sendo reconhecido como a melhor Justiça Estadual do país em 2023.
Com mais de 100 participantes, o presidente do TJ-RO, desembargador Raduan Miguel Filho, enfatizou a importância do empenho de todos para garantir o atendimento de qualidade e celeridade nas demandas da população.
O Gabinete de Governança apresentou critérios, dados e requisitos monitorados para assegurar a excelência na prestação jurisdicional.
Durante a reunião, foram abordados temas como justiça restaurativa, combate à violência contra a mulher, prioridade absoluta para a infância e juventude, além do estímulo à celeridade processual em ambos os graus de jurisdição.
A aplicação de linguagem simples, cooperação judiciária, transparência e equidade de gênero também foram discutidos. O evento visa fortalecer a eficiência e a qualidade do sistema judicial em Rondônia.
Redação, com informações do TJ-RO