English EN Portuguese PT Spanish ES

Noiva entra em trabalho de parto um dia antes do casamento e oficializa união por videochamada em RO

jurinews.com.br

Compartilhe

O dia do casamento é, por si, memorável. No entanto, para Maicon Cleber e Janaína Cristina foi mais do que isso: a noiva entrou em trabalho de parto um dia antes da cerimônia e precisou oficializar o casamento por videochamada diretamente do hospital em que estava internada em Mirante da Serra (RO), a quase 400 km de Porto Velho. 

“Era algo que a gente achou que ia ser simples e fácil, sem nenhum tipo de surpresa, mas tudo aconteceu de uma forma inusitada, nada como o esperado, tomou um rumo totalmente diferente”, relembra Maicon. 

O casamento aconteceu durante uma operação da Justiça Rápida Itinerante, realizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) para facilitar o acesso ao casamento civil, já que todo o serviço é oferecido gratuitamente e levado à comunidade: a oportunidade perfeita para quem planejava se casar, mas foi pego “de surpresa” com um bebê a caminho. 

“A gente estava pensando em casar, mas nessa correria da gravidez acabou que não tinha como fazer. A neném tava pra nascer e a gente não agilizou nada, não fomos em cartório e nada disso. De repente eu vi o pessoal postando [sobre o casamento comunitário] e pensei: ‘a oportunidade perfeita, caiu como uma luva’”, relembra o noivo.

O casal fez a triagem e a audiência para converter a união estável em casamento ficou marcada para a semana seguinte. No entanto, no dia anterior à cerimônia, a pequena Laura decidiu que ela já tinha esperado demais e decidiu vir ao mundo. 

“O menino do fórum entrou em contato comigo e falou: ‘eu vi que o casamento de vocês está agendado aqui pras 11h, como é que vocês vão fazer?’ Aí eu falei: ‘não sei porque ela tá aqui, o médico não deu alta ainda’”. 

E foi então que iniciou uma “operação” para tornar o casamento de Maicon e Janaína possível. Os responsáveis pela Justiça Rápida fizeram uma proposta: um casamento por videochamada. O “sim”, na verdade, foi um print da tela do celular. 

Print do casamento realizado por videochamada em Rondônia — Foto: TJ-RO/Divulgação
Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.