English EN Portuguese PT Spanish ES

Mais de 11 mil pessoas participaram do Concurso de Servidores e Servidoras do TRT-RN

Imagem: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Candidatos e candidatas de várias cidades do Brasil estiveram em Natal, na manhã do último domingo (17), para realização das provas do concurso público para o provimento de cargos do quadro permanente de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN).

Na data, 11.771 pessoas estiveram presentes nos 36 locais de prova para o preenchimento de vaga e formação de cadastro de reserva dos cargos: Analista Judiciário (área administrativa); (apoio especializado-contabilidade); (área judiciária); (área judiciária-oficial de justiça avaliador federal); (apoio especializado-tecnologia da informação); (apoio especializado-medicina); além de Técnico Judiciário (área administrativa); (especialidade agente da polícia judicial) e (especialidade-segurança do trabalho).   

Segundo a Fundação Carlos Chagas, houve uma abstenção de cerca de 32,91% e uma presença de, aproximadamente, 67.09% dentre os 17.546 inscritos no concurso. 

Além da FCC, as provas foram acompanhadas de perto pela Comissão do Concurso formada pelo presidente da Comissão, desembargador Carlos Newton de Souza Pinto, pelo juiz do trabalho Michael Wegner Knabben, e pelas servidoras Priscilla Soares de Lima Gatto e Juliana Katherine Rêgo Gomes Feitor, além dos servidores Tiago Lima Rodrigues e Iomar Ribeiro de Freitas Junior. 

“Avalio muito positivamente a realização do concurso neste domingo. Tudo transcorreu normalmente. A Comissão esteve sediada na UFRN e visitou diversas unidades ao longo do dia de provas. Verificamos que não houve problemas na aplicação do nosso concurso”, considerou o desembargador Carlos Newton de Souza Pinto.

Para as pessoas que serão aprovadas ao final das etapas e integrarão o corpo funcional do TRT-RN, o presidente da Comissão deixou uma mensagem.

“Eu gostaria de acolhê-los e dizer que nós esperamos que cada vez mais tenhamos servidores e servidoras inteiramente habilitados e especializados para dar ao jurisdicionado, ao povo potiguar, a melhor Justiça possível. É essencial que tenhamos a compreensão de que o servidor é a base de todo funcionalismo público, de toda a situação de Justiça, de toda a situação que fornece ao povo uma condição melhor de vida e de trabalho”, disse o desembargador Carlos Newton de Souza Pinto. 

Etapas

De acordo com o edital do concurso, nesta segunda-feira (18), a FCC vai divulgar o gabarito e as questões das provas objetivas. A publicação do resultado preliminar está marcada para o dia 27 de fevereiro de 2024 e o prazo para interposição de recursos será entre os dias 28 e 29 de fevereiro. 

O resultado definitivo do concurso e convocação para Comissão de Heteroidentificação será publicado pela FCC no dia 8 de abril. A publicação do resultado definitivo quanto à Comissão de Heteroidentificação e o resultado final sairá, segundo edital, no dia 14 de junho de 2024.    

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.