As eleições da OAB-RN de 2024 estão em pleno curso, com pesquisas de rua buscando antecipar as intenções de voto dos advogados e advogadas potiguares. Faltando pouco menos de seis meses para as eleições, os grupos já estão em plena atividade.
No grupo da situação, a advogada criminalista Milena Gama, atual diretora do Conselho Federal da OAB, desponta como a candidata natural pois desde ano passado vem sendo anunciada pelo atual presidente Aldo Medeiros como a candidata do grupo.
Milena Gama conta com a simpatia do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, embora Aldo Medeiros ainda seja o maior líder de votos no grupo da situação.
Na oposição, a advogada Rossana Fonseca ganha destaque, respaldada pelo apoio da advogada Magna Letícia que ainda tem a força de representar a oposição na OAB-RN e que última eleição obteve quase 1.300 votos.
No entanto, uma terceira via que pode surpreender é a professora da UNIRN, Ursula Bezerra, cuja a união dos professores Marcelo Barros, Marcelo Torres, Adriana Gomes, Henrique Batista e Ramon Alves pode ser determinante para uma verdadeira renovação na atual gestão da OAB-RN.
Acompanhar as movimentações dessas candidatas será fundamental para entender como influenciarão o desfecho final da eleição e o que eles podem trazer de melhor para os próximos três anos da advocacia norte-rio-grandense.