English EN Portuguese PT Spanish ES
BASTIDORES DA ORDEM

Eleições da OAB-RN começam desprezando a ética e a moralidade

jurinews.com.br

Compartilhe

À medida que a campanha eleitoral da OAB-RN se intensifica, os valores éticos e morais que deveriam pautar o processo democrático estão sendo colocados à prova. A recente escalada de ataques à candidata de oposição, Rossana Fonseca, revela não apenas a fragilidade do debate democrático, mas também a urgência de um posicionamento firme contra práticas desleais e desrespeitosas.

Nos últimos dias, Rossana tem sido alvo de uma série de agressões, incluindo ligações telefônicas fraudulentas que se disfarçam de institutos de pesquisa. Essas chamadas, repletas de perguntas maliciosas e desqualificadoras, buscam não apenas atacar a honra da candidata, mas também desestabilizar uma campanha que, conforme apontam as últimas pesquisas, a coloca com mais de 10 pontos à frente do segundo colocado.

A estratégia maliciosa por parte de adversários reflete um desvio preocupante dos princípios que deveriam reger uma eleição na OAB, cuja função é proteger e promover a advocacia com integridade.

Em contato com a JuriNews, a campanha de Rossana Fonseca confirmou que vai denunciar esses atos de baixaria à Polícia Federal, para investigar as origens desse jogo sujo. É imprescindível que a apuração seja rigorosa e que os responsáveis sejam responsabilizados, pois a integridade da OAB, uma instituição fundamental na defesa da justiça e da ética, não pode ser comprometida por manobras sujas.

A postura de Rossana Fonseca, que se mantém firme e ética diante das agressões, deve ser um exemplo a ser seguido. Seu compromisso com uma campanha digna e focada em propostas concretas para a advocacia é um chamado para que todos os envolvidos reflitam sobre a verdadeira essência da democracia.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.