English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça do RJ determina que lago artificial de Neymar seja liberado

jurinews.com.br

Compartilhe

Decisão do Tribunal de Justiça do Rio derruba interdição de lago artificial na mansão de Neymar Jr.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) concedeu uma liminar nesta sexta-feira (30) que revoga a decisão da Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (SMMA) de manter interditado o lago artificial construído na propriedade da família de Neymar Jr. A medida cautelar havia sido aplicada pela secretaria em 22 de junho, após várias denúncias de irregularidades no terreno.

A decisão foi proferida pela Vara Única da Comarca de Mangaratiba, levando em consideração os argumentos apresentados pela defesa do pai do jogador, Neymar da Silva Santos. No requerimento, a defesa destacou que a norma do município de Mangaratiba não prevê a interdição de lago artificial, mas reconhece a aplicação de multa.

“No presente caso, a infração administrativa imputada ao impetrante é a ausência de licença ambiental. Não há qualquer indicação de ‘risco continuado, risco iminente ao meio ambiente ou à população’. Inclusive, o Auto de Interdição se limita à seguinte fundamentação: ‘Foi constatada obra de lago artificial sem licença ambiental em fase final. Devido a isso fica interditada toda a obra e empreendimento’, não apontando qualquer risco concreto ou iminente”, alegou a defesa de Neymar no processo.

Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba deverá fornecer à Justiça informações que justifiquem a interdição do lago. Procurada, a prefeitura do município afirmou que a SMMA não recebeu qualquer notificação sobre a decisão judicial. A prefeitura esclareceu ainda que a Justiça não teve acesso aos documentos do processo em andamento no órgão ambiental da prefeitura.

“A Secretaria reitera ainda que, administrativamente, o processo que investiga as infrações e irregularidades constatadas na fiscalização ambiental segue seu trâmite normal”, afirmou em nota.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.