A advocacia do Rio de Janeiro deverá eleger na, próxima segunda-feira (25), Ana Tereza Basilio como a primeira mulher presidente da OAB-RJ, com 71% dos votos válidos. É o que aponta levantamento da Paraná Pesquisas, realizado a pedido da JuriNews.
Na sondagem estimulada, a advogada Ana Tereza Basilio, da Chapa 1 ‘Unida e Renovada’, alcançou 47,7% das intenções de voto contra o advogado Marcello Oliveira, da Chapa 3 ‘Revira Volta’, com 19,2% das intenções de voto. Eleitores indecisos e votos em branco e nulos somam 33,1%.
Entre os votos válidos, Ana Tereza tem 71% e Marcello Oliveira registra apenas 29%.
Foram entrevistados 824 advogados inscritos na OAB Rio de Janeiro, no período de 11 a 14 de novembro. O nível de confiança do levantamento é de 95% para uma margem estimada de erro de 3,5% pontos percentuais para os resultados gerais.
Ana Tereza Basilio uniu a advocacia do Rio de Janeiro em torno de um projeto de independência da OAB-RJ. Ela tem ao seu lado, como vice-presidente, a advogada e professora Sylvia Drumond.
Candidata do presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, Ana Tereza também reuniu ex-adversários da eleição passada, como Sérgio Antunes e Roque Z, além de Sylvia Drumond.