English EN Portuguese PT Spanish ES

Botafogo chega a acordo com a Justiça e prevê quitar dívida trabalhista em 10 anos

jurinews.com.br

Compartilhe

Depois de meses de tratativas na Justiça do Trabalho, o Botafogo conseguiu a homologação do novo modelo do Regime Centralizado de Execuções (RCE) junto a antigos credores. O clube divulgou o acordo, nesta quinta-feira, e informou ter a previsão de quitar os valores devidos em questões trabalhistas em aproximadamente 10 anos.

O RCE é uma ferramenta prevista pela Lei da SAF para atrair investidores aos clubes. O clube centralizaria as dívidas em um tribunal, fazendo repasses mensais e evita penhoras e/ou execuções judiciais. Em 2021, quando conseguiu o primeiro RCE, o Botafogo tinha de pagar R$ 137,6 milhões em ações trabalhistas.

Na nota oficial desta quinta, o Botafogo não divulgou valores. Não informou qual o tamanho do débito e tampouco quanto terá de pagar mensalmente.

Segundo o clube, o novo acordo ajuda a quitar seu passivo sem desrespeitar a realidade das receitas. Desde que a SAF assumiu, segundo a direção alvinegra, os valores devidos no âmbito trabalhista reduziram em, aproximadamente, 20%.

– Essa homologação é histórica e representa o primeiro passo para a equalização da dívida trabalhista do Clube Social. Foram meses de negociações, diálogo, respeito e entendimento entre as partes – resumiu o CEO do clube, Thairo Arruda.

Em pedidos anteriores, não homologados, o clube pedia um prazo superior aos 10 anos para pagamento integral da dívida, conforme prevê a legislação – primeiro, tentou efetuar o pagamento em 18 anos, depois reduziu para 14.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.