A corregedora-geral de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, é mais uma integrante do Poder Judiciário brasileiro a reconhecer o trabalho desenvolvido pelo programa “Caminhos da Justiça” no Estado do Rio Grande do Norte.
Em ofício encaminhado à Presidência do TJ-RN, a ministra do STJ Maria Thereza de Assis Moura destacou a importância do trabalho idealizado e coordenado pela juíza Lena Rocha. “Venho parabenizar o trabalho realizado pela mencionada juíza e pelos reeducandos deste importante programa, que é levado a cabo em consonância com os objetivos da Lei de Execução Penal, ao possibilitar o aprendizado de um ofício e, ao mesmo tempo, a inserção dos condenados em ações de importante valor social”, disse a corregedora- geral de Justiça.
Na avaliação de Maria Thereza, “o inovador programa tem dois projetos auspiciosos: o de ressocialização de apenados e o denominado Cidadania Plena, ambos louváveis, pois possibilitam o aprendizado de profissões aos reeducandos”.
A ministra ainda destacou que está utilizando os produtos que foram enviados pelos participantes do programa, entre eles, máscaras personalizadas. E concluiu: “Deixo registrado meu elogio à Dra. Lena Rocha pelo brilhante trabalho que vem realizando”.
O programa “Caminhos da Justiça” completou 23 anos de relevantes serviços prestados à sociedade potiguar.