A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta segunda-feira (19), e tornou réus os dois motoristas envolvidos em um grave acidente que resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outra, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Gabriel Hass de Souza e Ryan Gabriel Kruger Malinoski são réus por homicídio qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificado, de acordo com a decisão da Justiça. Além disso, Ryan também responde por deixar o local do crime sem prestar socorro. A reportagem contatou as defesas dos réus, aguardando resposta.
O acidente ocorreu em março deste ano e as investigações revelaram que os réus estavam envolvidos em um racha em uma das principais avenidas da cidade, o que resultou na colisão.
O juiz Gilberto Romero Perioto é responsável pelo caso e também acatou o pedido do Ministério Público para suspender a carteira de motorista dos dois réus.
A caminhonete em que estavam Landerson Fernando Matyak, de 31 anos, e seu filho Artur, de 11 anos, foi atingida em cheio pelos denunciados em um cruzamento de uma das principais avenidas da cidade.
Os dois estavam voltando para casa quando ocorreu o acidente. O pai faleceu no local, e a criança ficou ferida, sendo encaminhada ao hospital.
Conforme a denúncia do MP, câmeras de segurança registraram os dois motoristas em alta velocidade.