English EN Portuguese PT Spanish ES

DEFESA DA CIVILIDADE: Cabe aos líderes políticos darem exemplos de paz e tolerância, diz Simonetti após violência eleitoral

jurinews.com.br

Compartilhe

A morte do guarda municipal Marcelo Arruda, que foi assassinado pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha neste sábado (9), em Foz do Iguaçu (PR), enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos que tinha como tema o ex-presidente Lula, dá o tom da escalada preocupante de violência motivada pela disputa eleitoral no Brasil.

Em posicionamento na noite deste domingo (10), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, defendeu a união dos partidos políticos em prol da civilidade e cobrou exemplos de paz e tolerância dos candidatos.

“O triste episódio de Foz do Iguaçu reforça a necessidade de unidade das instituições, inclusive dos partidos, em torno da civilidade. Cabe aos líderes políticos darem exemplos de paz e tolerância para que o ambiente eleitoral seja pacífico, alinhado aos pilares da democracia e nos conduza às soluções de que a sociedade precisa”, disse Beto Simonetti.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.