English EN Portuguese PT Spanish ES

Bolsonaro prevê possível derrota no julgamento do TSE, mas diz estar “tranquilo”

jurinews.com.br

Compartilhe

“Os indicativos não são bons”, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao sinalizar uma possível derrota no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidirá se ele ficará inelegível por oito anos por abuso de poder político e dos meios de comunicação, na próxima quinta-feira (22).

“Não vamos nos apavorar com o resultado que vier. Obviamente não quero perder os direitos político. Uma condenação de inelegibilidade, porque me reuni com embaixadores antes do período eleitoral. Vamos enfrentar isso no dia 22 agora. Mas, estou tranquilo”, disse.

Bolsonaro é acusado pelo PDT de veicular mentiras sobre o funcionamento das urnas eletrônicas a embaixadores durante a campanha eleitoral do ano passado.

A ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) apresentada pelo partido contra o ex-presidente alega que ele usou a estrutura do Palácio da Alvorada na tentativa de convencer embaixadores de que as eleições brasileiras seriam fraudadas.

O desfecho do julgamento pode torná-lo o primeiro ex-presidente a perder os direitos políticos por decisão da Justiça Eleitoral decorrente de crimes praticados no exercício do mandato.

Redação, com informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.