SERÁ QUE AGORA VAI? Alcolumbre e Mendonça estão juntos em evento em Lisboa

 SERÁ QUE AGORA VAI? Alcolumbre e Mendonça estão juntos em evento em Lisboa

jurinews.com.br

Por Redação JuriNews
16/11/2021 15:00

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o ex-ministro André Mendonça, indicado do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), estão em Portugal desde o fim de semana participando do mesmo evento: o 9º Fórum Jurídico de Lisboa.

A agenda acontece na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é organizada pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), instituição de ensino que tem o ministro do Supremo Gilmar Mendes como sócio.

Apesar de frequentarem os mesmos espaços durante o fórum, Alcolumbre e Mendonça não teriam conversado a sós sobre a sabatina do indicado ao STF no Senado, pelo menos até segunda-feira (15), segundo aliados e interlocutores de ambos.

O senador do DEM do Amapá segura há quatro meses a sabatina de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Por ser presidente do colegiado, Alcolumbre é quem tem a prerrogativa de marcar a data.

O parlamentar, contudo, já avisou a lideranças governistas que resiste ao nome de Mendonça, por avaliar que ele se uniria à ala punitivista do STF. Desde que Bolsonaro fez a iniciação, Alcolumbre recusa a se encontrar e até a atender ligação do indicado do presidente.

O senador e o ex-ministro viajaram a Lisboa a convite do IDP. Ambos participam de debates e palestras no fórum, que conta com a presença de outras autoridades brasileiras. A expectativa é de que eles voltem ao Brasil até quarta-feira (17).

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário
Leave a Comment