English EN Portuguese PT Spanish ES

VIOLAÇÃO DE PRERROGATIVAS: Advogado tem residência invadida por policiais após ser confundido com investigado em operação no Piauí

jurinews.com.br

Compartilhe

Em uma clara violação das prerrogativas profissionais, o advogado criminalista Phellipe Andrade da Silva teve sua residência – que também serve como escritório – invadida por autoridades policiais após ser confundido com um dos investigados na operação ‘Confractus’.

A ação foi realizada nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), contra uma quadrilha especializada em arrombamentos de carros de luxo em Teresina.

“Me chamo Felipe Andrade, sou advogado criminalista aqui no estado do Piauí, no qual hoje fui surpreendido, com a busca e apreensão aqui na minha residência, onde também funciona o meu escritório, e ao tomar conhecimento do mandado descobri que eu fui confundido com um dos suspeitos, que inclusiva, um dos investigados da operação já foi meu cliente”, disse em vídeo postado nas redes sociais.

O advogado pontuou que também teve os seus pertences apreendidos. “Já advoguei pra ele, e hoje eu tive simplesmente o meu endereço invadido, a minha residência invadida, na frente da minha família, fui colocado ao chão, tive meus pertences apreendidos, tudo isso por uma confusão da autoridade policial em achar que a minha residência, o meu escritório, era uma das residências de um dos investigados”, detalhou Phellipe Andrade.

A OAB Piauí está acompanhando o caso e prestando o apoio necessário ao advogado que é membro da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.