A advocacia piauiense escolheu o advogado Raimundo Júnior, da Chapa “OAB da Esperança”, como novo presidente da OAB Piauí para o triênio 2025-2027. Ele foi eleito com 4.542 votos (51,81% dos votos válidos). A advogada Raylena Alencar será a nova vice-presidente.
“Esse é sobretudo um momento de união. É um momento de todos os advogados e advogadas estarem unidos em prol de um objetivo comum: que é melhorar a nossa advocacia”, destacou Raimundo Júnior em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito da OAB Piauí.
O advogado Aurélio Lobão, candidato pela Chapa “OAB de Futuro”, ficou em segundo lugar com 3858 votos (44.01% dos votos válidos). O terceiro lugar ficou com o candidato Carlos Júnior, da Chapa “Veste o Gibão”, que recebeu 366 votos (4,18% dos votos válidos). Também foram registrados 72 votos em branco e 88 nulos.
As eleições da OAB Piauí foram realizadas neste sábado (30) e teve a participação de mais de 11 mil Advogados (as), com votação simultânea na sede da OAB Piauí em Teresina e nas 20 subseções do interior do Estado.