A Justiça mandou soltar o médico ortopedista Albert Basílio Medeiros, suspeito de matar o morador de rua Francisco Eudes, na madrugada de 24 de abril de 2022, no Centro de Teresina. O profissional chegou a ser preso temporariamente nesta quarta-feira (2), mas teve a prisão revogada e não passou por audiência de custódia.
O médico foi preso em clínica ortopédica da capital e chegou a prestar depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mas no local recebeu a decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, revogando a prisão. A defesa informou que não vai se manifestar sobre o caso.
“Representamos ao Poder Judiciário para fins de investigação a prisão temporária do suspeito identificado, vários elementos nos autos apontavam para a participação dele no crime. O Ministério Público deu parecer favorável e o Magistrado também concedeu”, explicou o delegado Jorge Terceiro, do DHPP.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, o médico negou participação no crime. Durante trâmites do procedimento, Albert Basílio fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal e seria encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, no entanto, o mesmo juiz que determinou a prisão temporária, desta vez, a pedido da defesa, decidiu pela soltura do médico.