O advogado Aurélio Lobão consolidou sua pré-candidatura à presidência da OAB Piauí ao receber o apoio do atual presidente Celso Barros.
Em seu segundo mandato à frente da OAB-PI, Barros está terminando uma gestão amplamente aprovada pela advocacia com ações e entregas importantes por todo o Piauí e escolheu, juntamente com seu grupo, apoiar o pré-candidato por sua capacidade e envolvimento com a classe.
Lobão, por sua vez, vem arregimentando importantes nomes ao projeto de seguir avançando na defesa da advocacia piauiense. Na última semana, o advogado Carlos Henrique que disputou à presidência da OAB-PI nas últimas eleições, também oficializou o apoio a Lobão.
Advogado militante e com um histórico de atuação em defesa da classe, Lobão é professor, ex-diretor-geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI), ex-procurador-geral do município de Teresina, mestre e doutorando pela Universidade de São Paulo (USP). Ele também atuou em diversas comissões da OAB-PI nos últimos anos, o que o credencia como um pré-candidato experiente e com amplo conhecimento das demandas da advocacia.