English EN Portuguese PT Spanish ES

Acusado de atirar contra filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí vai a júri popular

jurinews.com.br

Compartilhe

Francisco Jefferson da Silva Cruz, acusado de ter atirado no advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, vai a júri popular. A decisão, da juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1º Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, é de sexta-feira (21). 

O advogado foi baleado na cabeça durante uma discussão em um bar na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, no dia 22 de março deste ano. O acusado foi preso três dias após o crime e responde por tentativa de homicídio. Se condenado, ele pode receber sentença de 12 a 30 anos de reclusão.

Para a juíza, a decisão de levar Francisco Jefferson a júri popular é baseada em indícios suficientes de provas que mostram a autoria dele. Além disso, a magistrada manteve a prisão preventiva do acusado sob a justificativa de que a a soltura causaria sensação de insegurança e impunidade.

“Existem indícios suficientes da autoria, em princípio, estão evidenciados pelas provas oral e documental, e assim, havendo indícios da autoria, a pronúncia se impõe, já que o momento processual adequado para se aferir o valor dos depoimentos, tratando-se de feito da competência do Júri”, declarou a juíza na decisão.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.