English EN Portuguese PT Spanish ES

Por unanimidade, Pleno do TJPE aprova projeto de lei que eleva salário de todos os servidores em 4,18%

Foto: Divulgação/TJ-PE

jurinews.com.br

Compartilhe

Redação Jurinews, com informações do TJ-PE

Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (29/5), o Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, por unanimidade, a proposta de revisão salarial de 4,18% para todos os servidores do Judiciário pernambucano. 

O índice corresponde à taxa de inflação (IPCA) do período de 1º de maio de 2022 a 30 de abril de 2023.

A projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) após a aprovação pelos desembargadores. 

O presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, disse que o objetivo agora é trabalhar para que o aumento salarial seja aplicado em junho com efeito retroativo a 1º de maio.

A pressa tem uma explicação. A partir de 1º de agosto, por força de lei, o Tribunal fica impossibilitado de enviar qualquer projeto que represente aumento de despesa porque a atual gestão estará a seis meses do seu final. 

Além disso, em julho, a Alepe entrará em recesso. Ou seja, para que seja aplicado em junho, o projeto de lei que aumenta o salário dos servidores tem de ser aprovado e promulgado também em junho. 

No final da sessão, o presidente disse que seu sentimento é de dever cumprido. “Primeiramente, atendemos rigorosamente o que foi pedido pelo sindicato, que era a reposição da inflação. E, em segundo lugar, fizemos isso de forma conciliada, unânime. E, claro, respeitando as limitadas condições financeiras do Tribunal. Tenho certeza que todos saímos ganhando”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.