English EN Portuguese PT Spanish ES

Firmado acordo para contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade social

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

jurinews.com.br

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) deu mais um passo significativo na promoção da equidade de gênero ao firmar um acordo de cooperação técnica com a Secretaria da Mulher de Pernambuco.

O convênio garante que 5% das vagas nas contratações terceirizadas do Tribunal sejam destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social, atendidas pelos programas de acolhimento da SecMulher.

A cerimônia de assinatura do termo de cooperação ocorreu na sede do TRT-PE, com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Nise Pedroso, e da secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia. O evento também contou com a participação das juízas Adriana Satou e Roberta Corrêa, além de servidores e assessores do Tribunal e da Secretaria.

A desembargadora Nise Pedroso destacou a importância de iniciativas como essa para a transformação social: “Este é mais um exemplo concreto de que o Judiciário deve, sim, se debruçar nas necessidades daqueles que mais precisam e pensar em políticas públicas voltadas para todas e todos.”

Essa ação integra os esforços do Subcomitê de Incentivo à Participação Feminina do TRT-PE, que tem promovido diversas iniciativas para fortalecer a presença e a atuação das mulheres no ambiente de trabalho.

Em 2023, o Tribunal contratou motoristas do sexo feminino pela primeira vez e reafirmou, em maio deste ano, o compromisso institucional com a participação feminina. Atualmente, as mulheres são maioria entre as juízas e as servidoras em cargos de liderança na Justiça do Trabalho de Pernambuco.

Com este acordo, o TRT-PE não apenas reforça seu compromisso com a equidade de gênero, mas também contribui para a inclusão social de mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade, oferecendo-lhes novas oportunidades de emprego e autonomia.

Redação, com informações do TRT-PE

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.