English EN Portuguese PT Spanish ES

Fernando Ribeiro Lins recebe advocacia negra na OAB-PE

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, realizou um encontro significativo com representantes da advocacia negra. A reunião, organizada pela Secretária-Geral Adjunta da OAB-PE, Manoela Alves, teve como principal objetivo discutir e planejar uma série de ações em comemoração ao Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro.

Durante a reunião, Fernando Ribeiro Lins ressaltou a importância de reconhecer e valorizar a contribuição da advocacia negra no âmbito jurídico brasileiro. “Este mês é mais uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da igualdade racial e o papel fundamental que a advocacia negra desempenha na luta contra a discriminação e na promoção da justiça,” afirmou o presidente. “Na OAB-PE estamos empenhados em fazer mais do que discursos, mas trabalhar em ações concretas”, asseverou.

A Secretária-Geral Adjunta, Manoela Alves, destacou a necessidade das ações para a promoção da diversidade e inclusão no campo jurídico. “Trazer à tona estas discussões e planejar eventos que celebrem a cultura e a história negra é essencial para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária,” comentou Alves.

A gestão tem sido um marco na história da OAB-PE quanto ao comprometimento da instituição com a promoção da igualdade racial e o fortalecimento da diversidade dentro da advocacia pernambucana. Em abril de 2022, em sessão comandada por Fernando Ribeiro Lins, a OAB Pernambuco aprovou adequar as diretrizes sobre paridade de gêneros e cota racial para as eleições diretas das listas sêxtuplas para vagas de desembargador nos Tribunais locais, o Quinto Constitucional.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.