English EN Portuguese PT Spanish ES

Comitiva pernambucana marca presença na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada

foto: reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

A comitiva da advocacia pernambucana já está em Curitiba, no Paraná, para participar da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada. Evento promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio de sua Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA).

Mais de 50 advogadas compõem o grupo pernambucano. Entre elas, a vice-presidente e a secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella e Manoela Alves, respectivamente; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE (CMA), Isabela Lessa. A equipe também integra presidentas e diretoras das Subseções; bem como presidentas e membros de comissões temáticas da OAB-PE; além da ouvidora geral Catarina Vasconcelos e a ouvidora da mulher, Amanda Botelho.

Para o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, que abriu a programação na manhã desta quinta-feira (14), a Conferência simboliza um horizonte de liberdade, de justiça e igualdade, de determinação, solidariedade e força. “É uma honra para mim, presidir a Ordem das Mulheres Advogadas do Brasil e ter a oportunidade de presenciar este momento histórico. A realidade que temos hoje é a materialização de ideias, sonhadas por homens e mulheres. Que sigamos juntos, de verdade, lutando pelo futuro que queremos”, comemorou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, destaca a importância de eventos como este que celebram as mulheres advogadas. “A advocacia feminina representa, hoje, mais da metade do total de advogados do País. Este é um local em que todos poderemos pensar questões específicas e avançar em direção à igualdade de gênero. A OAB Pernambuco está muito bem representada pela sua comitiva que abrilhanta este evento”, asseverou Fernando Ribeiro Lins.

“Em nossa comitiva, temos mais de 50 mulheres. Advogadas pernambucanas que participam do debate de temas importantes que visam ratificar a união da advocacia, valorizar a profissão da mulher advogada, as suas prerrogativas e falar sobre, obviamente, igualdade em mercado de trabalho”, afirmou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

Durante a abertura da Conferência, o Conselho Federal homenageou a advogada Cléa Carpi com a Medalha Rui Barbosa, a maior comenda concedida pela Ordem. Pioneira na participação da mulher advogada na OAB, Cléa foi a primeira e única a receber esta homenagem. Conselheira federal por sete mandatos, também foi a primeira mulher a assumir a secretaria-geral do CFOAB e a primeira a assumir interinamente a presidência da entidade.

Tendo como tema central “Evolução e Protagonismo”, a IV Conferência Nacional da Mulher Advogada segue até esta sexta-feira (15). Durante esses dois dias, estão sendo debatidas as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea. Dentre os temas abordados, estão prerrogativas da mulher advogada, advocacia com perspectiva de gênero, comunicação persuasiva, marketing jurídico, saúde emocional, mulher na política eleitoral constitucional e reforma tributária.

A programação inclui, ainda, oficinas de diferentes temáticas, como fotografia e vídeo profissionais; tribunal do júri; o uso da inteligência artificial na advocacia; sustentação oral e oratória; media training; precificação de honorários; e gestão financeira.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.