English EN Portuguese PT Spanish ES

TJ-PB mantém condenação por lesão corporal em caso de violência doméstica

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Uma mulher está movendo uma ação de violência doméstica contra seu ex companheiro. Em 2016, o réu causou danos físicos à sua parceira dentro de sua residência, conforme evidenciado pelo laudo anexado ao inquérito policial.

A defesa alegou que as agressões foram mútuas e iniciadas pela esposa, no entanto, o desembargador Fred Coutinho, ressaltou que ficou devidamente comprovada a conduta agressiva do acusado, e por isso negou provimento ao recurso.

“Sendo o apelante maior e capaz, bem como não havendo no processo nenhuma circunstância que exclua a sua culpabilidade, patente é a configuração do crime e, também, a sua responsabilidade criminal, sendo imperioso, portanto, a manutenção do decreto condenatório que contra si fora lavrado”, frisou o relator em seu voto, sendo acompanhado pelos demais membros do colegiado.

Sendo assim, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba rejeitou o recurso que buscava absorver o réu da acusação de cometer o crime de lesão corporal na mulher. A sentença foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara Mista de Cabedelo, que determinou uma pena de quatro meses de detenção em regime aberto.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.