English EN Portuguese PT Spanish ES

MP investiga desvio de recursos e saques em espécie efetuados por prefeitura da Paraíba

jurinews.com.br

Compartilhe

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito público para investigar possíveis desvios de recursos públicos na cidade de Mataraca, localizada no Litoral Norte do estado. De acordo com a denúncia, saques em dinheiro foram realizados pela prefeitura durante três meses no ano de 2017.

Na ocasião, os saques foram efetuados por meio da conta corrente do órgão público ou por desconto de cheques.

A promotora Carmem Eleonora Perazzo busca esclarecer diversos pontos, incluindo a identificação das pessoas responsáveis pelos saques, se essas pessoas ocupam cargos ou funções públicas e, em caso positivo, qual é a natureza desses vínculos. A promotora também investigará se os indivíduos que realizaram os saques possuem algum parentesco com agentes públicos ligados à entidade detentora da conta ou se possuem vínculos profissionais com esse órgão. Além disso, será investigada a justificativa para a realização dos saques por meio de cheques, bem como o destino dado aos valores retirados.

A promotora solicitou ao Banco do Brasil que forneça a microfilmagem do cheque, assim como a fita de detalhe de atendimento ao caixa, a fim de verificar se o valor foi efetivamente sacado em dinheiro ou se foi imediatamente depositado em outra conta ou utilizado para pagamentos no próprio caixa.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.