English EN Portuguese PT Spanish ES

TJ-PA aprova anteprojeto de lei que revisa proventos dos servidores do Judiciário

jurinews.com.br

Compartilhe

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) aprovaram a Minuta de Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a revisão geral e anual dos proventos dos servidores do Poder Judiciário paraense. A recomposição dos rendimentos é referente a data base de 2023.

O Anteprojeto prevê o reajuste de 2,62%, correspondente à diferença de inflação entre maio de 2021 a abril de 2022, e mais 4,18%, referente à revisão inflacionária de maio de 2022 a abril de 2023. O cronograma estipulado pelo Judiciário paraense prevê que o reajuste de 2,62% já comece a valer a partir deste mês de maio.

Já o restante, de 4,18%, passará a ser incorporado aos salários dos(as) servidores(as) a partir de setembro deste ano. Após a aprovação da Minuta de Anteprojeto de Lei, a proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). 

EMENDA REGIMENTAL

Foi aprovada por maioria de votos Emenda Regimental que revoga os incisos I e II e os §§ 2º e 3º do art. 111 do Regimento Interno do TJ-PA. Com a revogação, não há mais possibilidade de afastamento do(a) desembargador(a) em processo de aposentadoria da distribuição pelo prazo de 180 dias.

REMOÇÃO E PROMOÇÃO

O Tribunal Pleno também realizou a aprovação de processos de remoção e promoção de juízes(as) de 2ª e de 3ª entrâncias do TJ-PA. Na 2ª entrância, pelo critério de antiguidade, o juiz Enguellyes Torres de Lucena foi removido à 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Capanema; a juíza Ana Louise Ramos dos Santos foi removida à 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Castanhal; o juiz Augusto Bruno de Moraes Favacho foi removido à 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Castanhal; o juiz Libério Henrique de Vasconcelos foi removido à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Parauapebas; o juiz Elano Demétrio Ximenes foi removido à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santa Izabel do Pará; o juiz Sidney Pomar Falcão foi removido à Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Santarém; o juiz Jacob Arnaldo Campos Farache foi removido à Vara Criminal da Comarca de Xinguara; a juíza Kátia Tatiana Amorim de Souza foi removida à Vara Criminal da Comarca de Paragominas; o juiz Andrey Magalhães Barbosa foi removido à 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Ananindeua; e a juíza Adelina Luiza Moreira Silva e Silva foi removida à Vara de Crimes contra Criança e Adolescente da Comarca de Ananindeua. 

Na 3ª entrância, pelo critério de antiguidade, o juiz Homero Lamarão Neto foi removido à 10ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Belém; a juíza Aline Correa Soares foi removida à 1ª Vara de Família da Comarca de Belém; o juiz Geraldo Neves Leite foi removido à 4ª Vara Criminal da Comarca de Belém; e o juiz Paulo Pereira da Silva Evangelista foi removido à 3ª Vara de Família de Belém. Ainda na 3ª entrância, pelo critério de merecimento, o juiz Márcio Teixeira Bittencourt foi removido ao 3º dos 32 cargos de Juiz de Direito Auxiliar da Capital. 

Redação Jurinews, com informações do TJPA

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.