English EN Portuguese PT Spanish ES

Acusado de homicídio é absolvido por falta de provas em julgamento

jurinews.com.br

Compartilhe

Outro acusado de participar do assassinato do estudante Felipe Andryo Cardoso Lima, de 19 anos, foi absolvido por falta de provas. Marcelo Nery Maués, mais conhecido por ‘Marcelo Nakamura’, de 29 anos, obteve sua absolvição após a sessão de julgamento na 3ª Vara do Júri de Belém, presidida pela juíza ngela Alice Alves Tuma. O júri também absolveu o réu da tentativa de homicídio contra Rodrigo Pereira Cardoso, amigo da vítima falecida.

A vítima foi morta a tiros em janeiro de 2016, após um desfile de carnaval fora de época, quando o grupo de amigos que o acompanhava foi alvo de tiros em uma rua de Belém.

Na defesa dos acusados os advogados defenderam a absoluta negação da autoria. Onze indivíduos foram citados como informantes, testemunhas de acusação e defesa, mas apenas três compareceram e acabaram sendo dispensados ​​tanto pela acusação quanto pela defesa.

Este foi o terceiro e último réu acusado de envolvimento na morte de Felipe Andryo. O primeiro a ser julgado, Cleverson Rodrigo Correia, foi absolvido. Posteriormente, Antônio Carlos Costa Filho também foi absolvido por falta de provas.

A defesa do acusado sustenta que a denúncia partiu da ex-mulher de Cleverson, que é prima da vítima, Felipe Andryo, e já o havia denunciado por violência doméstica. Luciana criou um grupo de WhatsApp para coordenar os depoimentos que os amigos da vítima prestariam à polícia. No entanto, ela não foi localizada pelas autoridades para prestar depoimento.

Sendo assim, a decisão acolheu o entendimento do promotor de Justiça Gerson Daniel da Silveira, que julgou a ausência de provas para fundamentar a condenação e pediu a absolvição do réu.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.