Após quase dois anos, a composição do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte volta a ficar completa com a posse de Eduardo Serrano da Rocha no cargo de desembargador em vaga destinada ao Quinto Constitucional.
O novo representante da advocacia na Corte trabalhista potiguar foi empossado oficialmente no dia 21 de dezembro pelo atual presidente do TRT-RN Bento Herculano. A posse restrita a convidados e que também será transmitida ao vivo acontecerá no dia 11 de janeiro juntamente com a posse dos novos dirigentes da Corte para o biênio 2021-2022.
“Ingresso na magistratura com a mesma responsabilidade que sempre conduzi a minha carreira. Como advogado, justiça militante. Como juiz, justiça imperante. Nas duas missões, a busca pela justiça. É isso que vou fazer aqui nesta Corte”, declarou o novo desembargador após assinar o termo de posse.
Eduardo Serrano da Rocha foi nomeado pela Presidência da República na semana passada, para integrar o TRT-RN pela vaga destinada aos advogados, em conformidade com o Quinto Constitucional. A vaga foi aberta em janeiro de 2019, após o falecimento do desembargador José Rêgo Júnior.
O novo desembargador do Tribunal soma mais de 35 anos de experiência na advocacia, é especialista em Direito do Trabalho pela FGV-Rio e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFRN e já foi presidente da Associação Norte-Riograndense dos Advogados Trabalhistas (Anatra) e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).