A Escola da Magistratura de Rondônia promove nesta segunda-feira (27), o Seminário Mulheridades, que acontece de manhã no auditório do Ministério Público do Estado e, no período da tarde, na Emeron.
A programação terá início às 8h30, com uma mesa de abertura. Em seguida, o primeiro painel debate “Mulheres com deficiência e a luta anticapacitista”, com a administradora e servidora do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) Rossilena Marcolino de Souza.
A seguir, ocorrerá a palestra “Por um pensamento feminista que combata o machismo, a misoginia e o sexismo”, apresentada pela filósofa e idealizadora da plataforma As Pensadoras, professora Rita de Cássia Fraga Machado. Após o intervalo, haverá a palestra “Raça e Mulher”, ministrada pela assistente social Carla Akotirene, escritora da coleção Feminismos Plurais e que participará do evento por webconferência.
Todo o período da manhã do seminário será transmitido pelo canal de YouTube do MPRO, no entanto a certificação será apenas para inscritos(as) para participação presencial no evento, que continuará à tarde na Emeron.