English EN Portuguese PT Spanish ES

Presidente do TJRO recebe Moção de Aplausos da OAB por Iniciativa Inovadora

A ausência de critérios claros levou a uma multiplicidade de entendimentos entre os tribunais. Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, recebeu nesta quinta-feira (23), a visita institucional de uma comitiva da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da OAB Rondônia, Márcio Melo Nogueira e os advogados Larissa Rodrigues, Marcos Zani, Ingryd Monteiro e Vinicius Lemos.

Os advogados entregaram uma placa simbolizando uma moção de aplausos ao presidente Marcos Alaor. A honraria foi entregue como demonstração de gratidão e respeito pelos serviços prestados e pela contribuição à prática advocatícia e ao bem-estar social, particularmente na implementação do “Alvará Eletrônico”.

A iniciativa foi considerada “uma iniciativa que tem transformado a forma como são emitidos e pagos os alvarás judiciais, otimizando procedimentos e reduzindo ineficiências”. A comenda foi aprovada durante a 472ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional, realizada em 30 de junho de 2023.

O presidente do TJRO agradeceu a honraria e ressaltou a harmonia e colaboração entre as instituições essenciais ao sistema de Justiça.

Outro tema tratado na visita foi o “I Moot da OABRO”, um evento acadêmico voltado aos estudantes do curso de Direito, em que se simula, com adaptações, sessões de um caso hipotético julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).

O presidente da subcomissão universitária, Bruno D´Lucas, também participou e destacou a importância do evento que acontece neste mês. O presidente do TJRO, que também é professor universitário, parabenizou a iniciativa que contribui para melhor formação de acadêmicos.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.