Magistratura trabalhista

Duas novas juízas do TRT-RN tomarão posse nesta sexta (30)

 Duas novas juízas do TRT-RN tomarão posse nesta sexta (30)

jurinews.com.br

Por Redação JuriNews
29/04/2021 - 11:04

Está marcada para as 14h desta sexta-feira (30) a posse das juízas do trabalho Laís Ribeiro de Sousa Bezerra e Karina Lima de Queiroz. A solenidade acontecerá de forma virtual, em razão da pandemia da Covid-19, durante a Sessão Ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com transmissão no canal do CSJT e do TRT-RN no Youtube.

A cerimônia acontecerá em duas etapas. Inicialmente será dirigida pela presidente do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, em âmbito nacional, através da sessão telepresencial do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Em seguida, a presidente do TRT-RN, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, conduzirá a cerimônia em âmbito local, com os atos formais e procedimentais de posse.

As magistradas ingressam no TRT-RN mediante procedimento unificado de remoção, etapa que precede a nomeação de novos juízes, e que foi realizado em todo o país através do I Concurso Nacional Unificado para ingresso na Magistratura do Trabalho para provimento de cargos vagos de Juiz do Trabalho Substituto.

Perfis

Laís Ribeiro de Sousa Bezerra formou-se em Direito pela Universidade Potiguar (UnP) e possui pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. Exerceu o cargo de analista do judiciário, entre os anos de 2012 a 2016, nos Tribunais Regionais do Trabalho da 20ª e 21ª Região. No TRT-RN, foi servidora da Vara do Trabalho de Macau e do Gabinete do Desembargador José Barbosa Filho.

Em 2016 ingressou na magistratura como juíza do Trabalho do TRT da 1ª Região, onde atuou em diversas jurisdições, dentre elas a capital fluminense e as cidades de Volta Redonda e Cabo Frio.

Karina Lima de Queiroz graduou-se em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e exerceu o cargo de técnica judiciária no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Possui pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho.

Em 2013 tomou posse como juíza do trabalho substituta  no TRT da 18ª Região (GO), onde atuou nas Varas de Luziânia, Posse, Formosa e Goiânia.

Serviço

Data: 30/04/2021
Horário: 14h
Transmissão: a posse poderá ser acompanhada através do Canal do Tribunal Pleno do TRT-RN no YouTube.

Com informações do TRT-RN

Deixe um comentário
Leave a Comment