English EN Portuguese PT Spanish ES

Desembargador da Paraíba é eleito vice-presidente da Diretoria Administrativa do Copedem

A ausência de critérios claros levou a uma multiplicidade de entendimentos entre os tribunais. Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, foi eleito vice-presidente – diretor administrativo do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), para os próximos dois anos. A eleição ocorreu de forma híbrida, na manhã de quinta-feira (23), no auditório da Escola Paulista da Magistratura (EPM), na cidade de São Paulo.

“A eleição para a vice-presidente – diretor administrativo do Copedem, além de efetivamente honrosa, apresenta-se como outra oportunidade de indiscutível relevância a poder, melhor e mais, permanecer a servir ao Poder Judiciário nacional e à academia no âmbito das escolas de formação e aperfeiçoamento de conhecimentos”, disse o desembargador Ricardo Vital.

Durante o pleito, foram eleitos também os demais membros da Comissão Executiva e do Conselho Fiscal do Colégio. O desembargador Marco Anthony Steveson Villas Boas, da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, é o presidente do Copedem.

A Diretoria Executiva do Colégio é composta ainda pelo vice-diretor Acadêmico de Cursos e Convênios Internacionais, desembargador Renato Luiz Dresch; diretor financeiro, desembargador Ramon Nogueira; vice-diretora financeira, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro; 1º secretário, desembargador Arnoldo Camanho de Assis, e 2º secretário, desembargador Rommel Araújo.

Ainda em São Paulo, acompanhado do gerente Administrativo e Financeiro da Esma, Fernando Antério Fernandes, o diretor da Esma participa do Seminário ‘Geração IA – Seguranças Cibernética e Jurídica para o Desenvolvimento Socioeconômico’.

O evento, que ocorre nesta quinta e sexta-feira, é promovido pelo Copedem e pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com o apoio da EPM, Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Academia Paulista dos Magistrados (APM) e da Universidade de São Paulo (USP).

O objetivo é discutir as implicações e o potencial de transformação da inteligência artificial no Brasil e no mundo, desenvolver estratégias para enfrentar os desafios sociais no Brasil e buscar soluções.

O evento terá a participação de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), magistrados, advogados, professores e especialistas de diversas áreas de atuação.

No primeiro dia, a programação contará com três painéis: ‘Desafios e oportunidades’, ‘Impacto social com as novas tecnologias’ e ‘Cidades inteligentes’. No último dia, os debates começarão às 9h30 e continuarão durante todo o dia, com cinco painéis: ‘Ataques cibernéticos: uma ameaça no mundo digital’, ‘Desenvolvimento sustentável’, ‘Regulação’, ‘Segurança e inovações’ e ‘IA e meio ambiente’.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.