English EN Portuguese PT Spanish ES

TJ-MT aprova prorrogação da intervenção na Saúde de Cuiabá até o fim do ano

jurinews.com.br

Compartilhe

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou, por maioria, na última quarta-feira (21), a prorrogação da intervenção na saúde pública de Cuiabá. Com a decisão, o estado permanecerá sob intervenção da secretaria até o dia 31 de dezembro. Foram registrados 11 votos favoráveis e dois contrários.

Em maio, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) solicitou a prorrogação da administração estadual até o final do ano. A validação do pedido exigia a aprovação da Justiça.

Durante a votação pelo Plenário Virtual, os desembargadores referendaram a decisão de estender a intervenção.

Na manifestação assinada pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, em 24 de maio, o MP apresentou um cronograma fornecido pelo Gabinete de Intervenção, que detalha todas as medidas a serem adotadas e os prazos estimados para a conclusão.

Anteriormente, o procurador já havia mencionado que o prazo inicialmente estabelecido para a adoção das medidas era insuficiente e solicitou uma prorrogação da intervenção por mais 90 dias. Posteriormente, ele avaliou que há serviços que só poderão ser concluídos em dezembro e, assim, requereu a extensão do prazo.

“Em virtude de um erro material na manifestação deste órgão ministerial, é necessário retificar o pedido do prazo de prorrogação, a fim de que o Gabinete de Intervenção tenha tempo hábil para finalizar os procedimentos adotados, com prazos expressamente identificados no mencionado cronograma”, destaca um trecho do pedido.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.