Um promotor de Justiça, de 37 anos, foi esfaqueado, nesse domingo (3), por um suspeito que tentava fugir da polícia, no Bairro Vila Aurora 2, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o promotor estava entrando no carro com os dois filhos, quando foi abordado pelo suspeito.
A polícia informou que o suspeito estava com uma faca na mão, foi na janela do veículo e disse que precisava fugir da polícia. A vítima teria pedido para o suspeito ter calma pois estava com as duas crianças no carro.
O homem percebeu que o promotor estava armado e passou a esfaquear a vítima. Em seguida, o promotor empurrou o suspeito e disparou com a arma, atingindo o joelho do suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para o Hospital Regional do município onde está internado para fazer uma cirurgia.
Já o promotor está internado em um hospital particular. Segundo uma médica do Samu que atendeu a ocorrência, ele realizou um exame de tomografia e foi constatado que não havia perfurações no pulmão. O promotor segue em observação.
Segundo a polícia, o promotor é de Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil investiga o caso.