A Justiça do Mato Grosso negou um pedido da defesa e manteve a prisão de Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, autor da chacina que vitimou 7 pessoas, em um bar de Sinop , a 503 km de Cuiabá, em fevereiro de 2023. A decisão, publicada na última sexta-feira (23), é do juiz Anderson Clayton Dias Batista.
A defesa de Edgar é feita pelo defensor público Ricardo Bosquesi, que informou, por meio da assessoria de imprensa, que irá se manifestar apenas nos autos do processo.
Conforme o magistrado, a decisão foi tomada após a constatação de que Edgar apresenta perigo à sociedade, caso posto em liberdade.
“O perigo gerado pelo estado de liberdade do acusado é patente, posto que os dados fáticos são suficientes para demonstrar que o caso em apreço vai além da normalidade do tipo penal em comento, constituindo fundamentação idônea para a manutenção da custódia preventiva”. diz trecho da decisão.
Edgar deve ir a júri no dia 15 de outubro, às 8h30, conforme decisão da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop. Ele teve a data do júri remarcada por duas vezes.