Gisela Cardoso foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2025-2027, nas eleições realizadas nesta segunda-feira (18). A Chapa 1 – OAB Seguir em Frente recebeu 36,30% dos votos, sendo a escolhida por 4.813 advogados (as). Giovane Santin é o novo vice-presidente eleito.
Ao todo, 13.600 advogados e advogadas votaram, nesta que foi a primeira eleição online da Seccional Mato Grosso. A abstenção foi de 7,36%, considerando que 14.680 estavam aptos a votar.
Quatro chapas disputaram a diretoria da Seccional, além da Chapa 1 – OAB Seguir em Frente, que venceu o pleito, estavam concorrendo também a Chapa 2 – Uma Nova OAB (Pedro Paulo e Luciana Castrequini), que ficou com 4.129 votos; a Chapa 3 – Coragem para Mudar (Xênia Guerra e Fernando Figueiredo), que obteve 3.922 votos; e Chapa 4 – Silva Freire (Pedro Henrique e Armando Cândia), que conquistou 394 votos.
Além da nova diretoria da OAB-MT, foram eleitas as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) e das 29 Subseções no Estado, bem como os novos Conselheiros (as) estaduais e federais.
Rodrigo Geraldo Ribeiro de Araújo será o novo presidente da CAAMT. Como conselheiros federais titulares foram eleitos Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva, Breno Augusto Pinto de Miranda e Edmar de Jesus Rodrigues. Já como conselheiros federais suplentes foram eleitos Eduardo Alves Marçal, Fernanda Brandão Cançado e Kamila Michiko Teischmann.