A advocacia mineira começa o ano de 2023 com acesso a importantes programas de promoção à saúde e bem-estar. A OAB Minas e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG) seguem inovando para incluir os profissionais e oferecer novos benefícios assistenciais.
Os novos serviços foram apresentados pelo presidente da CAA-MG, Gustavo Chalfun, durante a solenidade de entrega de carteira aos recém-inscritos da OAB-MG.
Chalfun destacou que a instituição trabalha lado a lado com a OAB Minas para entregar mais benefícios assistenciais para toda a advocacia mineira. “Ao longo de um ano e um mês de mandato desenvolvemos vários programas e benefícios. E assim vamos continuar até o final a gestão com o lema de inovar, incluir, avançar e – também – de assistir”, declarou.
PROGRAMAS DE SAÚDE MENTAL E FÍSICA E DE SOLIDARIEDADE
Um dos novos programas é o aplicativo gratuito “Personal CAA’ que permite que os profissionais inscritos na seccional mineira, após preencher cadastro e informações sobre o condicionamento físico, recebam um treinamento individualizado, preparado por um profissional de educação física. “A ficha do treino e os vídeos que ensinam a execução dos movimentos ficam disponíveis no aplicativo”, informa o diretor primeiro-secretário da CAA/MG, Giuliano Almada.
Já o programa “CAAlmamente”, que oferece atendimento psicológico, foi ampliado pela atual gestão e agora está disponível online, através de um aplicativo. “A capacidade de atendimento foi quadruplicada. Desta forma, um número maior de inscritos na OAB poderá receber o atendimento psicológico online”, destaca Giuliano.
O programa “Autocuidado”, realizado pela Drogaria Assistencial na capital mineira, oferece exames a preço de custo, com valores abaixo dos praticados pelo mercado. Estão disponíveis aferições da pressão arterial, glicemia jejum, colesterol e triglicérides. O resultado é liberado em cerca de 15 minutos.
“Oferecer condições para a advocacia cuidar da saúde é uma forma de incentivar o autocuidado e a prevenção de doenças. Por isso, lançamos uma série de programas para a promoção da saúde e o programa Autocuidado pode ser o primeiro passo para que advogadas e advogados percebam que o monitoramento da saúde começa nos pequenos detalhes”, declara a diretora-tesoureira da CAA-MG, Silvina Mendes.
DOAÇÃO DE SANGUE
Além de cuidar da saúde e do bem-estar, a advocacia mineira também é estimulada a praticar atos de solidariedade.
A CAA-MG e o Hemoninas lançaram a campanha “Doe Sangue Tipo OAB”, que visa incentivar à doação de sangue em todas as subseções da OAB.-MG. A iniciativa pretende envolver a advocacia mineira em torno da importante causa da doação de sangue.
A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães, lembrou que a OAB e a CAA-MG estão presentes em todos os cantos de Minas. “Por isso, as instituições possuem capacidade de estimular a doação de sangue e ampliar os estoques dos hemocentros. Contamos com as advogadas e os advogados mineiros para que seja uma iniciativa de sucesso”.