English EN Portuguese PT Spanish ES

Presidente da CAAMG inaugura Sala do Advogado em Caratinga

jurinews.com.br

Compartilhe

Na semana em que Caratinga, no Vale do Rio Doce, celebrou 176 anos, quem ganhou um presente foi a advocacia local que presta serviços para a sociedade.  A 8ª Subseção da OAB/MG Caratinga  e a Caixa de Assistência da Advocacia Mineira inauguraram a Sala de Apoio ao Advogado, no prédio do fórum da comarca. O espaço abriga impressora, computadores com acesso ao PJE e outros sistemas do judiciário e ainda acesso ao Jusbrasil, o mais novo parceiro da CAAMG.

O evento foi conduzido pelo presidente da Subseção,  Samuel André Carlos Franco, acompanhado por membros da direitoria. Samuel agradeceu o apoio da CAAMG e ressaltou que “este espaço é uma conquista para a classe e trará mais conforto e mostra a boa relação da OAB-MG com o judiciário”. Além de Caratinga a comarca abrange os municípios de Bom Jesus do Galho, Córrego Novo, Entre-Folhas, Imbé de Minas, Piedade de Caratinga, Pingo d’Água, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Ubaporanga e Vargem Alegre.

O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun destacou a importância desse espaço, dentro do Fórum para atender a advocacia. Também participaram da inauguração a diretora de Regionalização da CAAMG,  Ana Lúcia Duarte, além de presidentes de subseções do Valeo do Aço e autoridades do judiciário mineiro.

Ana Duarte chamou a atenção para a abrangência da comarca. “Caratinga é uma cidade polo, em relação às 11 cidades que compõem essa comarca, e tem advogados em todas. Ter esse espaço ampliado após essa nova instalação do Fórum, é sinal de que a CAAMG e a OAB-MG trabalham verdadeiramente para atender a advocacia local. Pessoalmente é uma satisfação contribuir para que a advocacia do interior seja cada vez mais fortalecida”, celebrou.

Logo em seguida, o presidente Gustavo Chalfun foi conhecer as instalações da Casa do Advogado de Caratinga.

A agenda institucional do presidente da CAAMG foi encerrada na cerimônia de entrega das medalhas Advogados Padrão. A honraria foi concedida a 28 advogados e advogadas entre 30 e 46 anos de inscrição. O evento contou com um público de cerca de 300 pessoas e aconteceu no Palácio de Cristal, no Esporte Clube Caratinga.

SOBRE A MEDALHA ADVOGADO PADRÃO

A comenda, instituída na década de 1970, é outorgada aos advogados e às advogadas inscritos(as) na OAB há mais de 30 anos, que não tenham sofrido punição disciplinar, que gozem de inatacável conceito perante a comunidade, como advogado (a) e cidadão (ã). Representa um reconhecimento pessoal e profissional, além de ser um estímulo para que outros profissionais também tenham a referência daqueles membros da advocacia que foram e são essenciais na garantia dos direitos aos cidadãos.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.