O presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, se reuniu com representantes da Comissão da Mulher Advogada, presidida pela advogada Nathália Damasceno, que estiveram na sede da entidade acompanhada dos filhos, na tarde desta terça-feira (30). Encontro foi para discutir ações e iniciativas visando à valorização e inclusão das mães advogada e pais advogados.
Entre os pedidos da comissão está à implantação de fraldários nos banheiros e de um espaço kids nas dependências da Seccional Mineira, que funcionará nos dias de eventos acolhendo assim os filhos das advogadas e advogados.
Sérgio Leonardo disse que o pleito já foi deferido pela diretoria da OAB Minas e CAA/MG. “Assim as advogadas, e também os advogados, poderão participar de atividades e eventos com tranquilidade, pois as crianças estarão seguras e bem assistidas. Quem não tem alguém para ajudar a cuidar da sua criança não terá óbices para participar de eventos, solenidades e cursos da OAB. Nós seremos sua rede de apoio”, afirmou o presidente da OAB-MG.
“Muitas colegas advogadas acabam por abandonar a advocacia e passam a exercer atividades que podem ser conciliadas com a maternidade. Manter-se no mercado de trabalho e em condição competitiva não é algo fácil depois de se tornar mãe e a OAB deve buscar integrar a rede de apoio das mães advogadas”, pontuou Nathália Damasceno.
A presidente da comissão ainda acrescentou que a atual gestão da Ordem Mineira tem desenvolvido e apoiado diversas ações em favor das mulheres, combatendo o assédio e violação de prerrogativas, defendendo a paridade e efetiva participação da mulher advogada no Sistema OAB.
Com informações da OAB-MG