English EN Portuguese PT Spanish ES

Mudança na corregedoria-geral do Ministério Público de Minas Gerais: Procurador Mario Drummond assume carga em cerimônia de transmissão

jurinews.com.br

Compartilhe

O desembargador Sérgio André da Fonseca Xavier, integrante da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho na cerimônia de transmissão de cargo da Corregedoria-Geral do Ministério Público de Minas Gerais. Assumiu o cargo o procurador de justiça Mario Drummond da Rocha, até então subcorregedor-geral decano da instituição.

O procurador de justiça Mario Drummond da Rocha substitui o procurador Marco Antonio Lopes de Almeida, eleito em 2021 para o cargo de corregedor-geral para o biênio 2022-2023. Marco Antonio Lopes de Almeida renunciou ao cargo porque, segundo a Lei Complementar 34/1994, o corregedor-geral do MPMG, para concorrer a um novo mandato, é necessário se afastar do cargo até 30 dias antes da data fixada para a eleição. Ele pretender concorrer na eleição para o biênio 2024-2025, marcada para 11 de dezembro de 2023,

O procurador de justiça Mario Drummond da Rocha atua no MPMG há quase quatro décadas, sendo procurador desde 1993. O novo corregedor-geral do MPMG falou do conhecimento e da experiência adquiridos ao longo do tempo, e da convocação irrecusável para assumir o novo cargo.

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, manifestou seu reconhecimento pelo trabalho do procurador Marco Antonio Lopes de Almeida e afirmou que o novo corregedor conhece a instituição como ninguém.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.