English EN Portuguese PT Spanish ES

Colégio Regional de Dirigentes da OAB-MG reúne representantes do Campo das Vertentes

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

A Seccional Mineira realizou o Colégio Regional de Dirigentes da OAB-MG do Campo das Vertentes, na última quinta-feira (9), na sede da Subseção de Barbacena. A abertura oficial foi feita pela vice-presidente, Ângela Botelho. Esse é o sexto encontro da seccional com os representantes do interior com o objetivo de levantar as demandas da advocacia e buscar os melhores meios de resolução.

A presidente da OAB anfitriã, Aline Ferreira, deu as boas-vindas a todos e disse que “há quase 20 anos advogo em Barbacena e sei das dificuldades enfrentadas pela advocacia. É a primeira vez que vejo esse apoio tão direto da seccional com a interiorização real da gestão. Agora é nossa hora e nossa vez”.

O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, falou sobre a importância de valorização do sistema OAB e Caixa em Minas Gerais. “Pelo diálogo construímos pontes e soluções. Acredito que, acima de tudo, os protagonistas, não somos nós dirigentes estaduais, são vocês. Estou aqui para trabalhar pela advocacia e estou pronto para atender todas as subseções, fiquem à vontade para trazer qualquer demanda para serem avaliadas pela OAB e pela Caixa”, falou.

Durante o encontro foi lançado o Fala Subseção, um projeto que visa aprimorar, qualificar e padronizar o trabalho realizado nas subseções em consonância com a seccional na prestação de serviços para a advocacia mineira. A iniciativa é uma parceria da Secretaria-Geral com a Ouvidoria da OAB-MG. A ouvidora, Gláucia Fernandino, apresentou o projeto para os dirigentes.

Participaram do colégio representantes das subseções de Barroso, Bonsucesso, Candeias, Campo Belo, Carandaí, Carmópolis de Minas, Conselheiro Lafaiete, Oliveira, Perdões e São João Del Rei. Entre as questões debatidas estavam o pagamento de dativos; a indicação irregular de advogados feita por cartórios, configurando concorrência ilegal; o programa de inclusão digital para a advocacia 60+; ausência de juiz na comarca; sede própria para subseção; curso de procedimentos internos da OAB para funcionários de subseções; disponibilização de jurisprudências do TED e adoção do sistema digital; e descontos de Imposto de Renda da advocacia.

O evento ainda teve as palestras motivacionais “Inteligência Emocional”, com o professor Marcelo Miranda, e “As Prerrogativas da Advocacia”, com o procurador estadual de prerrogativas, Giovani Kaheler, e o conselheiro seccional e delegado de prerrogativas, Adilson Rocha.

Estavam presentes pela OAB-MG o secretário-geral, Sanders Alves; a secretária-geral adjunta, Cássia Hatem; o tesoureiro, Fabrício Almeida; o diretor institucional, Rômulo Brasil; os diretores de interiorização, Bernardo Brant, Márcio Facchini e Rodrigo Martins Ribeiro; e o assessor especial da presidência, Moysés Monteiro; pela CAAMG, o diretor institucional, Rodrigo Botti; pela ESA-MG, a diretora tesoureira, Alessandra Camargos; e os diretores do DAAC, Matheus Bragança e Diego Rafael.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.