English EN Portuguese PT Spanish ES

Cinco novos procuradores de Justiça no MP-MG

jurinews.com.br

Compartilhe

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) empossou cinco novos procuradores de Justiça em uma sessão solene realizada na última segunda-feira. A cerimônia ocorreu diante da Câmara de Procuradores de Justiça e contou com a presença de diversas autoridades.

Os procuradores empossados foram Alberto Bogliolo Sirihal, Ana Luiza de Abreu Moreira, Carla Maria Alessi Lafetá de Carvalho, Deise Poubel Lopes e Valma Leite da Cunha. Após assinarem o termo de posse, eles receberam a Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.

Um dos destaques da cerimônia foi a predominância de mulheres ingressando no mais alto grau da carreira no Ministério Público. O corregedor-geral do MPMG, Marco Antonio Lopes de Almeida, ressaltou esse fato durante a sessão, que foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior.

Valma da Cunha, uma das procuradoras empossadas, falou em nome do grupo e destacou a importância da sensibilidade feminina no desempenho das atribuições do Ministério Público. Ela enfatizou a necessidade de uma atuação preventiva, baseada no diálogo e na proatividade, além de valorizar as soluções consensuais. Valma possui uma trajetória de 33 anos como promotora de Justiça, sendo 21 deles dedicados à Promotoria de Fundações.

A mudança para o mais alto grau da carreira representa, para Valma, uma oportunidade de renovação e de contribuição para a transformação social. Ela expressou entusiasmo e o desejo de promover a paz social e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Além das autoridades mencionadas, também compuseram a mesa da cerimônia a ouvidora do MPMG, Nádia Estela Ferreira Mateus; o primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antônio Carlos Arantes (PL); o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Marcelo de Oliveira Milagres; o procurador-geral do município de Belo Horizonte, Hércules Guerra; o defensor público-auxiliar da Defensoria-Geral, Alexandre Henrique Oliveira Barbosa; o comandante do Corpo de Bombeiros de Minas, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho; e a presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral.

Durante a cerimônia, Jarbas Soares Júnior desejou sucesso aos novos procuradores e ressaltou a importância de assumirem seus cargos em um momento de expansão da atuação em segundo grau no Ministério Público de Minas.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.