Prepare-se para transformar as suas ideias em ensino e aprendizagem: lançado, na noite desta terça-feira (16), a ferramenta educacional on-line e gratuita OABClassroom. No portal, já é possível encontrar as aulas virtuais como vídeos, com cerca de 20 minutos, áudios e outras aplicabilidades que podem ser utilizadas, a favor do aprendizado, por advogados inscritos na OAB/MG. Para acessar o canal: www.oabclassroom.com.br.
Durante o evento oficial de lançamento, no auditório da seccional mineira, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Gustavo Chalfun, ressalta o caráter inovador do projeto desenvolvido entre CAAMG, OAB/MG e a Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA/MG). “Nós estamos felizes por mais uma vez, de maneira pioneira, lançar um projeto que destaca a advocacia de Minas Gerais. A OABClassroom possibilitará à advocacia mineira ouvir os mais renomados professores, além da interação entre o alunado e o professorado”.
A solenidade também contou com a entrega de 70 carteiras a novos advogados e advogadas. O presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, deu as boas-vindas a todos. “É um momento marcante. Eu fico muito feliz quando vejo novos advogados e novas advogadas vindo receber esse “passaporte da cidadania”, e desejo que conheçam as nossas prerrogativas e agarrem essas oportunidades que aparecem para quem se dedica estudando e trabalhando”.
Emocionada, a nova advogada Letícia Costa celebrou o recebimento da carteira. “É um momento inexplicável, é a concretização de um sonho ao lado da família e de amigos especiais. É só o começo de uma jornada profissional, que eu tenho certeza, será de sucesso”.
Aconteceu, ainda, no evento, uma palestra sobre a importância da proteção de dados nos escritórios de advocacia, dedicada à campanha Abril Laranja, que visa conscientizar acerca da segurança cibernética e as consequências jurídicas do vazamento de dados. “O Brasil é o quinto país no mundo que mais sofre crimes cibernéticos. O volume de acesso de problemas com relação à segurança cibernética no Brasil é alarmante. Se, por acaso, um escritório tem dados de clientes vazados, imagina o prejuízo? Por isso, os advogados precisam estar atentos à temática”, alerta o especialista em Segurança da Informação, Marcos Calmon.
Presentes na solenidade pela CAAMG: a diretora tesoureira, Silvina Mendes, o diretor primeiro secretário, Giuliano Almada; o diretor institucional, Luiz Paulo Moreira; já pela OAB/MG, o secretário-geral, Sanders Alves Augusto; o diretor tesoureiro-adjunto, Marco Antônio Freitas; o diretor institucional, Rômulo Brasil; o diretor de Regionalização, Marcílio Queiróz; representante do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), Marcos Lourenço de Almeida; e do presidente da Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), Luiz Carlos Rezende.