English EN Portuguese PT Spanish ES

Pedreiro condenado por morte de adolescente, tentativa de feminicídio e homicídio por atropelamento em São Luís

jurinews.com.br

Compartilhe

Evandro Costa, um pedreiro de 55 anos, que estava sendo acusado de diversos crimes, teve sua sentença proferida pelo 1º Tribunal do Júri de São Luís.

O crime aconteceu em 2022, e conforme consta nos documentos, Evandro estava sendo acusado pelo assassinato de Paulina Vitória da Silva, uma adolescente, uma tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada, Mariana Tavares de Oliveira e a tentativa de homicídio contra Leomir de Lemos Cardoso, através de atropelamentos.

Ainda segundo o processo, Evandro Costa ficou irritado quando sua ex-namorada se recusou a entrar na cabine da camionete com ele, com isso, ele decidiu atropelar a mulher e mais duas pessoas que a acompanhavam.

Na decisão, o juiz responsável pelo caso, Gilberto de Moura Lima, destacou uma conduta altamente condenável de Evandro Costa. O réu parou seu veículo, uma camionete, e ofereceu carona, porém, quando sua ex-namorada se recusou a ir à cabine, ele fez com que todos saíssem e, em seguida, atropelou as vítimas com o veículo, causando a morte de uma jovem de 16 anos.

Durante o interrogatório do julgamento, o réu admitiu ter cometido o crime, mas afirmou que não teve a intenção de atropelar as vítimas, apenas queria assustar Mariana Tavares.

O documento também registra que o réu tentou fugir, acelerando o carro e deixando o pneu do veículo patinar sobre o corpo da adolescente Paulina Vitoria da Silva.

O Tribunal do Júri condenou Evandro Costa a 25 anos, três meses e 10 dias de prisão, a ser cumprido em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas. Ele foi considerado culpado por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, além da tentativa de feminicídio.

Devido à natureza dolosa dos crimes cometidos contra as vítimas, o juiz emitiu uma ordem de execução das penas e o réu foi encaminhado para a prisão, onde já se encontrava detido, após o julgamento na última terça-feira (30), realizado no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau).

Além disso, Evandro Costa também está enfrentando um processo na 2ª Vara da Comarca de Viana-MA, pelo assassinato de sua ex-namorada Eleildes Barros Trindade, ocorrido em 2008.

Conforme denúncia do Ministério Público, o réu matou a mulher com vários golpes de faca no quintal da residência da vítima. O casal havia terminado o relacionamento há alguns meses, e a vítima estava em outro relacionamento na época.

Durante o interrogatório judicial, Evandro Costa admitiu o crime e alegou legítima defesa. Ele foi proferido para julgamento pelo júri popular por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, enquanto aguardava o desenrolar do processo. A prisão preventiva também foi decretada nesse caso.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.