English EN Portuguese PT Spanish ES

Trench Rossi Watanabe assessora DFC, agência governamental dos EUA

foto: reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

O escritório Trench Rossi Watanabe prestou assessoria à International Development Finance Corporation (DFC), agência governamental dos Estados Unidos, em um compromisso de financiamento de US$ 467,5 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões) para antecipar recebíveis da Stone, com foco em micro, pequenas e médias empresas das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Atuando como consultor jurídico da DFC no lado brasileiro, o escritório elaborou e revisou todos os documentos de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), veículo de investimento utilizado pela Stone para receber os recursos, além de prestar assessoria em questões relacionadas à legislação brasileira.

Segundo Eduardo Herszkowicz, sócio da área Transacional do Trench Rossi Watanabe, que liderou a negociação com o apoio dos associados Mayara Lourenço e Daniel Mota, e da estagiária Maria Eduarda Urbano, “a transação foi a maior da DFC no Brasil e a primeira securitização de dólares em grande escala lastreada em recebíveis em reais. Também foi a primeira emissão de cotas de FIDC para projetos de investimento ou inovação nos termos da Lei 12.431, com isenção de Imposto de Renda para investidores estrangeiros”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.