O executivo André Tavares foi anunciado como o novo Chief Financial Officer (CFO) da Softplan, empresa desenvolvedora de softwares, com a missão de preparar a companhia para a entrada no mercado de capitais.
Antes de ser nomeado pela empresa como diretor financeiro, cargo que ocupava até então, ele atuou como vice-presidente Financeiro na Nima Educação por mais de cinco anos. Dentro da Softplan, Tavares planeja atuar com base em três pilares.
“O primeiro está na melhoria dos instrumentos de gestão, com indicadores mais claros das unidades de negócio. Eles devem ser disponibilizados com maior rapidez, permitindo que os gestores das unidades realizem um controle mais ágil, focado nos resultados”, afirma Tavares.
O segundo pilar, de acordo com o novo CFO, consiste em criar uma área de Relacionamento com Investidores, facilitando o contato com interessados em investir no setor de tecnologia no Brasil. Por fim, o último passo que Tavares planeja enquanto líder é intensificar a colaboração com o Conselho de Administração para aprimorar o compliance da empresa.
“É um grupo que tem crescido significativamente nos últimos anos. Esse crescimento faz parte de um projeto que, na minha opinião, é muito inteligente, considerando que a empresa já é líder nos setores em que atua e tem a intenção de expandir sua presença para novas áreas de mercado, tornando-se o principal provedor de software”, afirma André.
“Essa área já é bastante positiva, mas quando a empresa está em crescimento, é algo ao qual precisamos ficar atentos, para contribuir com regras de controle interno mais eficientes”, comenta o novo CFO.
Tavares também possui experiência profissional no setor público, tendo atuado como superintendente no Banco do Estado de Sergipe e como gerente regional no Banco do Nordeste do Brasil. Atualmente, o executivo faz parte do conselho na Santa Catarina Restaurante, Entretenimento e Participações do Grupo Bestfork.
Fonte: Analise.com